12 3042-3000
Acompanhe-nos nas redes sociais:
12 3042-3000
Como chegar

Notícias


PICAPE DA PEUGEOT TERÁ BASE CHINESA E POSSÍVEL FABRICAÇÃO ARGENTINA

China, França e Argentina – quem sabe Uruguai. Esse é o caminho que a futura – e inédita – picape média da Peugeot deve fazer se chegar ao Brasil em 2021. O mapa-múndi tem explicação. A Changan, parceira do Grupo PSA no país asiático, exibiu a Kaicene F70.

Com capacidade para carregar até uma tonelada, o comercial leve é a base para o modelo que vai carregar o leão na grade. A dupla Argentina e Uruguai aparecem como prováveis locais de produção da picape e de onde seriam exportadas ao Brasil. Fácil, não? Vale lembrar que este produto é diferente da Pick-Up, apresentada em 2017.

Voltemos à China. Kaicene responde pela área de comerciais leves da Changan – ao todo são quatro submarcas – e F70 é o nome da picape média de 5,33 metros de comprimento, 3,18 m de entre-eixos, além 1,93 m de largura e 1,87 m de altura  – medidas que são maiores que as da Toyota Hilux, por exemplo.

Um comunicado da PSA tempos atrás afirmava que a picape – ainda sem seu nome francês – será destinada primeiramente aos clientes chineses e aos grandes mercados de exportação do Grupo PSA.

Por lá, a F70 adota duas motorizações turbodiesel: 1.9 de 150 cv e 2.5 de 130 cv. Elas são de origem Isuzu, marca japonesa presente no portfólio da General Motors. 

Em outros mercados, no entanto, a picape da Peugeot pode vir equipada com o moderno 2.0 BlueHDi de 180 cv usado nos comerciais leve da fabricante na europa. Transmissão automática e tração 4x4 também são itens que vão surgir no modelo.

Visualmente, claro, a picape pode ter modificações para ficar mais ao estilo dos Peugeot atuais, com lanternas garras de leão e grade com elementos tridimensionais. Dentro, há mais semelhanças com os Peugeot atuais: volante de base achatada – mas não com diâmetro reduzido –, painel de instrumentos digital, tela do multimídia flutuante e até as teclas de “piano” para acessar comandos do veículo.

As primeiras informações davam conta de que a futura picape seria feita em El Palomar, nos arredores de Buenos Aires, na Argentina. A fábrica atualmente produz 308, 408 e Partner, além dos Citroën C4 Lounge Berlingo.

Porém, com a situação econômica complicada do país vizinho, o Uruguai surge como opção. De acordo com o Autoblog Argentina, a unidade fabril de Nordex é a bola da vez. Isso porque de lá saem os Peugeot Expert e Citroën Jumpy, comerciais leves que abastecem o Mercosul – inclusive o Brasil.


Fonte: Auto Esporte 








Peugeot
S.J. dos Campos
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 100
Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-300
Peugeot
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Centro, Mogi das Cruzes/SP 08730-000
Peugeot
São Paulo
Avenida São Miguel, 8479
São Miguel Paulista/SP 08070-001
Peugeot
Taubaté
Av. Dom Pedro 1, 5595,
Jardim Baronesa, Taubaté/SP 12090-000
Peugeot Oficina
Mogi das Cruzes
R. Ipiranga, 1205 - Jardim Santista
Mogi das Cruzes - SP, 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo