O Peugeot 3008 GT Hybrid4 estreia no mercado europeu com mais potência. O SUV híbrido plug-in chega no final do ano com nada menos que 300 cavalos de forma combinada.
O utilitário esportivo francês utiliza um motor Puretech 1.6 Turbo de 200 cavalos, movido por gasolina. Ele trabalha com dois motores elétricos, um em cada eixo, entregando 108 cavalos por unidade.
No sistema híbrido plug-in, a potência combinada alcança o número acima, que permite ao Peugeot 3008 GT Hybrid4 ir de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. O SUV médio tem transmissão automática de oito marchas.
Além disso, dispõe de baterias de lítio de 13,2 kWh, que garantem autonomia de 58 km no modo elétrico. Em estações de 7 kW, o armazenamento de energia completo pode ser feito em menos de duas horas.
Com consumo médio de apenas 62,5 km/litro, o Peugeot 3008 GT Hybrid4 emite somente 29 g/km de CO2. Ainda sem preço, a versão deverá ser a mais cara e por isso terá um acabamento melhor para corresponder ao valor.
Nesse caso, a Peugeot adiciona bancos com forração Alcantara em cor cinza, além de couro de costura dupla no nas laterais dos assentos e portas. Também tem guarnição em carvalho envelhecido.
Na segurança, o Peugeot 3008 GT Hybrid4 vem com controle de cruzeiro adaptativo com função anda-e-para, assim como assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão, monitoramento em 180 graus, assistente de estacionamento, entre outros.
O 3008 já dispõe de uma versão híbrida plug-in, mas com 225 cavalos, usando um motor elétrico no eixo traseiro para prover tração nas quatro rodas. Esta versão tem motor 1.6 Puretech Turbo de 180 cavalos.
Com a nova versão, a Peugeot amplia sua gama de carros eletrificados, que tem como estrela os novos compactos e-208 e e-2008, que possuem propulsão 100% elétrica com baterias de 50 kWh.
Embora ainda não tenha falado sobre isso, a Peugeot pode também estender a versão GT Hybrid4 também para o 5008.
Fonte: Notícias Automotivas