12 3042-3000
Acompanhe-nos nas redes sociais:
12 3042-3000
Como chegar

Notícias



por página
Exibir:


10/09/2020
Novo 208 trará PEUGEOT Driver Assist
Equipamentos integram tecnologias inéditas entre os hatches nacionais, com destaque para o alerta de colisão, frenagem de emergência, alerta e correção de mudança de faixa, entre outros.   O Novo PEUGEOT 208 está em um patamar acima da concorrência em design e prazer de dirigir. E quando o assunto é tecnologia, também faz bonito, sendo a nova referência em segurança do segmento. A utilização da plataforma CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Groupe PSA, permitiu ao Novo 208 a incorporação do PEUGEOT Driver Assist, um conjunto de tecnologias de segurança sem precedentes no mercado brasileiro não apenas entre os hatches compactos, como também em segmentos superiores.   CONHEÇA AS TECNOLOGIAS DO PEUGEOT DRIVER ASSIST NO NOVO 208 Alerta de colisão: avisa o condutor em caso de risco de colisão com o veículo à frente ou com um pedestre atravessando a rua. Dependendo da situação detectada e do nível de alerta configurado pelo motorista, diferentes tipos de avisos podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos. Frenagem de Emergência: o sistema automático entra em ação para reduzir a velocidade de impacto ou evitar uma colisão caso o motorista não tenha a ação esperada após os alertas de colisão, ou no caso de uma situação súbita de risco de choque. Baseado nas imagens captadas por uma câmera na parte superior do para-brisa, a frenagem automática de emergência atua diretamente nos freios do veículo caso seja detectado o risco de atropelamento ou de batida contra outro carro (rodando na mesma direção ou estacionado). Alerta e correção de mudança de faixa: o veículo é equipado com uma câmera na parte superior do para-brisa capaz de reconhecer as linhas (contínuas ou seccionadas) da estrada. É com base no processamento dessas imagens que um alerta é emitido no caso de transposição involuntária das demarcações - tanto das faixas de rolagem como das bordas da via. O sistema funciona em velocidades superiores a 60 km/h e o alerta é do tipo sonoro e visual. Mais do que o aviso, o sistema promove uma correção na trajetória do veículo: assim que o sistema identifica risco de ultrapassagem involuntária da sinalização de solo, a direção é automaticamente corrigida para manter o carro dentro dos limites da faixa de rolamento. Auxílio de farol alto: a câmera de vídeo situada no alto do para-brisa também é utilizada no sistema de ativação automática do facho alto dos faróis. Com ela, o dispositivo tem a capacidade de captar, processar, interpretar e diferenciar as mais variadas fontes luminosas à frente do carro. Assim, o sistema de iluminação alterna automaticamente entre luz alta e luz baixa em função do ambiente. Na prática, ele desativa o farol alto ao detectar veículos no sentido da via ou oposto, voltando a elevar o facho quando a situação assim permitir. Reconhecimento de placas de velocidade: a câmera de vídeo situada no alto do para-brisa efetua a leitura das placas de velocidade máxima permitida na via. O sistema, então, exibe uma apresentação gráfica da placa no painel de instrumentos (em paralelo, ele também utiliza as informações sobre limites de velocidade contidas nos mapas do sistema de navegação). De alta precisão, o recurso difere as sinalizações destinadas a automóveis (veículos leves) daquelas específicas para veículos pesados. Detector de fadiga: o sistema avalia o tempo ininterrupto de condução, a velocidade e o comportamento dinâmico do carro. Se o sistema entender que o motorista está desatento ou viajando por mais de duas horas em velocidades superiores a 65 km/h, um alerta é deflagrado orientando o condutor a fazer uma pausa. VisioPark 180°: quando engatada a marcha à ré, o sistema multimídia mostra na tela imagens captadas pela câmera de ré, instalada na traseira do carro. Para permitir uma manobra fácil, precisa, rápida e segura, estas imagens são exibidas em três diferentes modos de visualização: Zoom, Standard e 180°, que se revezam de maneira complementar e automática nas diferentes fases da manobra. Fonte: Peugeot
Ler mais
11/08/2020
Novo PEUGEOT 208: o futuro começa agora!
Prestes a ser lançado no país, o Novo PEUGEOT 208 inaugurará uma nova era para a marca no Brasil. Dotado da mesma força revolucionária do PEUGEOT 206, que conquistou o consumidor e até hoje coleciona uma legião de fãs em todo o mundo, a nova geração do PEUGEOT 208 será uma referência no segmento hatch no mercado nacional. Por meio dele, a marca oferecerá ao brasileiro a expressão máxima de design, tecnologia e experiência de condução. Totalmente em linha com a promessa mundial da Marca – Unboring The Future – o Novo PEUGEOT 208 traz soluções tecnológicas inéditas e se impõe pelo design apurado e único. Um hatch pronto para elevar a experiência de condução a um novo patamar, e com credenciais para se destacar no segmento e conquistar o consumidor. Na Europa, onde já é um sucesso de vendas, o Novo 208 conquistou a mais importante e tradicional premiação do setor, consagrando-se como “Car of the Year 2020”.   100% EMOÇÃO, 100% ESPORTIVO, 100% ELÉTRICO: SEJA BEM-VINDO, NOVO 208 e-GT! Quer esportividade e emoção em doses elevadas? A resposta do Novo 208 leva três letras: e-GT. Só ele adiciona um novo ingrediente à receita de sucesso no mundo dos esportivos: é rápido, lindo, extremamente divertido de pilotar e elétrico! Prefere o motor à combustão, Flex? Também estará a sua disposição! Seja com motor 100% elétrico ou 1.6 16V Flex, o Novo PEUGEOT 208 será o primeiro hatch do segmento B no país a vir com essas configurações. E quando falamos de emoção, estamos pensando, por exemplo, nisto: Novo PEUGEOT 208 e-GT faz de 0 a 100km/h em apenas 8,1 segundos, tem motor com 26,5 kgfm de torque e 136 cavalos de potência. Com ele, a PEUGEOT chega “pisando fundo” em um segmento que ainda é novidade no país, e no qual a Marca já possui grande know-how e ampla atuação no mercado europeu. O lançamento traz, ainda, o conceito “Power of Choice”, que faz parte da nova promessa da PEUGEOT, “Unboring the Future”. Ou seja, para a PEUGEOT a relação entre as pessoas e os carros deve ter como princípio, sempre, o prazer de dirigir, independentemente das tecnologias que venham a ser aplicadas nos automóveis no futuro. E, por isso, o consumidor brasileiro também poderá escolher a sua motorização, à combustão, ou elétrica, sem precisar, para isso, abrir mão do estilo ou apostar em um modelo com carroceria “exótica”: seja elétrico ou flex, o Novo PEUGEOT 208 compartilha, em ambos os casos, o mesmo belo design.   DESIGN IRRESISTÍVEL O Novo PEUGEOT 208 tem no estilo um de seus pontos mais fortes, com um design que inaugura a nova identidade mundial da marca no Brasil. Sua carroceria encorpada e de proporções homogêneas, é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor. As linhas puras formam uma silhueta arrojada, que evoca a esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade. Seguindo uma das principais características da Marca, a dianteira do modelo é imediatamente identificável. Ela associa de maneira habilidosa elementos da nova assinatura visual PEUGEOT na parte inferior e um “olhar felino” que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED. O desenho do para-choque dianteiro é composto por uma única linha e uma ampla grade perfeitamente integrada, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô. A traseira do novo PEUGEOT 208 é caracterizada por um acabamento em black piano que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas – também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.   PEUGEOT i-Cockpit 3D: EXCLUSIVIDADE E INEDITISMO O Novo PEUGEOT 208 é a mais pura representação da palavra inovação, que se mostra de diversas maneiras e vai muito além da originalidade de seu estilo: ele também inova ao introduzir uma nova geração do PEUGEOT i-CockpitÒ, tornando a experiência a bordo ainda mais especial e exclusiva. Batizada como PEUGEOT i-CockpitÒ 3D, a evolução do conceito patenteado pela Marca amplia as sensações e o prazer de dirigir ao adicionar o primeiro cluster em três dimensões à sua bem-sucedida receita, composta pelo volante de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen e a série de teclas de "alternância" que permitem acesso direto às principais funções do veículo. O novo cluster dispõe de tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque à frente do visor principal. As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência, contribuindo para uma melhor reatividade e melhorando a condução em todos os sentidos – além de maior eficiência, proporciona uma leitura mais confortável aos olhos.   MODERNIDADE E TECNOLOGIA QUE COMEÇAM NA PLATAFORMA Fabricado no Centro de Produção de Palomar, na Argentina, o Novo PEUGEOT 208 marca a estreia da plataforma CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Groupe PSA, no segmento de hatches. Dentre os inúmeros avanços tecnológicos que reúne, destaque para a modularidade, pois ao permitir a aplicação em vários segmentos de veículos ela garante muito mais liberdade criativa às equipes de design. É ela também a responsável pela introdução de inovações tecnológicas de assistência à direção, segurança e comodidade, como os ADAS (sigla em inglês para Advanced Driver Assistance Systems). Ou seja, o uso da plataforma CPM garante ao Novo PEUGEOT 208 trazer ao país o que há de mais avançado em termos de tecnologia automotiva.   NOVO PEUGEOT 208 É O "CARRO DO ANO DE 2020" A novidade já chega ao mercado brasileiro trazendo na bagagem uma conquista extremamente relevante: o título de Carro do Ano, prêmio mais cobiçado da Europa e definido a partir da escolha de um júri composto por 60 jornalistas da imprensa especializada. Entre os aspectos que o conduziram à vitória estão o design único, a sofisticação e toda a tecnologia entregue pelo modelo. Com o resultado, o Novo PEUGEOT 208 se tornou o primeiro modelo da “Série 2” a receber o troféu – e o sexto veículo da Marca desde o início da premiação. O Novo PEUGEOT 208 chegará com atributos que, somados a alta qualidade de serviços oferecidos pela Marca, certamente vai encantar os brasileiros. É a resposta àqueles que há tempos vislumbram ter em mãos a modernidade e a inteligência imaginadas para os veículos do futuro. Não é preciso esperar mais, o futuro já chegou com a nova geração do PEUGEOT 208. Fonte: Peugeot
Ler mais
05/06/2020
Novo Peugeot 208 será lançado no segundo semestre. O que esperar dele?
A Peugeot terá mais uma chance de voltar a disputar um lugar de destaque entre os hatches compactos mais vendidos com a nova geração do 208, que será fabricado na Argentina e deverá ser lançado no Brasil no início do segundo semestre, provavelmente em agosto. Com desenho arrojado e com alguns itens sofisticados na lista de equipamentos, o carro deverá agitar o segmento de hatches compactos no Brasil, ainda o que mais vende no País. Apesar de ter o mesmo desenho da versão vendida na Europa, o Peugeot 208 vindo do país vizinho será um pouco mais simples. Entre outros itens, não virá com freio de estacionamento elétrico e alavanca de câmbio convencional no lugar da que que funciona eletronicamente, como na dupla de SUVs 3008 e 5008. Além disso, no conjunto mecânico, deverá ser adotado apenas o já conhecido motor 1.6 flex. Porém, o novo hatch compacto contará com uma série de atrativos. A nova plataforma CMP é um deles, mais moderna leve e que garante um conjunto mais eficiente, inclusive, com possibilidade de contar com versão híbrida, já disponível na Europa. O que também chama atenção é o estilo ousado, com luzes diurnas de LED embutidas no para-choque dianteiro em formato das "presas" do leão. Na traseira, as lanternas fumês, segue o mesmo estilo dos lançamentos da marca francesa e dão um toque esportivo. O arrojo continua por dentro, com uma série de detalhes como os botões no painel que parecem ter saído de algum avião e do quadro de instrumentos digital e configurável instalado em uma posição um pouco mais elevada em combinação com o volante de raio menor que o convencional. Além disso, haverá nova central multimídia com tela do tipo "flutuante", carregador de celular sem fio, entre outras novidades. O porte do novo Peugeot 208 será compatível com o dos pricipais rivais, com 2,54 metros de entreeixos, comprimento de 4.06 metros, 1,76 metros de largura e 1,43 metros de altura. O porta-malas será um dos maiores do segmento, com 311 litros de capacidade. Com o novo modelo, ainda não se sabe se o atual 208 feito em Porto Real (RJ) continuará sendo oferecido. Fonte: Carros IG
Ler mais
09/03/2020
Novo PEUGEOT 208 conquista o título ?Car of the Year 2020?
Eleito “Car of the Year 2020”, o novo PEUGEOT 208 reinventa os códigos do segmento. Equipado com motor elétrico ou a combustão, ele oferece a liberdade de escolha aos seus futuros condutores. Seu design integra os mais recentes elementos de estilo da Marca, como os faróis de LED dianteiros, que exibem as “3 garras”, enquanto as caixas de rodas marcadas e os paralamas traseiros são uma sutil referência ao icônico modelo 205. O PEUGEOT i-Cockpit ® (head-up display, volante compacto e tela sensível ao toque) inova com um painel de instrumentos 3D, focando na segurança e na estética. O prêmio COTY 2020 é atribuído a um veículo que já se tornou sucesso de público. Cerca de 110.000 clientes já encomendaram o novo PEUGEOT 208 desde o seu lançamento, em outubro de 2019, na Europa. Do total de pedidos, 15% são de versões elétricas. Na França, o novo PEUGEOT 208 lidera os emplacamentos de veículos particulares no fim de fevereiro de 2020. “É um grande orgulho receber o prêmio COTY 2020 atribuído ao novo PEUGEOT 208. Ele recompensa a excelência do trabalho e a dedicação de todas as equipes da PEUGEOT e do Groupe PSA. É a primeira vez que um PEUGEOT "Série 2" é premiado. Por sinal, três veículos PEUGEOT eleitos "carros do ano" estão em circulação nas ruas:  o 208, o 3008 e o 308! O prêmio COTY 2020 legitima a estratégia da Marca, o "power of choice", em que os consumidores optam por qual matriz energética seus veículos terão. Ou seja, nossos clientes poderão escolher entre o PEUGEOT e-208 elétrico "Carro do Ano" e o PEUGEOT 208 (à combustão) "Carro do Ano"”, declarou Jean-Philippe IMPARATO, Presidente Mundial da PEUGEOT. Com seis títulos, a PEUGEOT está no Top 3 das marcas que mais detêm prêmios de “Car of the Year”. O PEUGEOT 208, eleito em 2020, sucede ao SUV 3008, premiado em 2017, ao hatch 308, eleito em 2014, ao 307, em 2002, ao 405, em 1988, e ao 504, em 1969. Este prestigioso troféu vem se somar aos 12 prêmios internacionais já recebidos pelo PEUGEOT 208. O troféu “Car of The Year” é o mais cobiçado de todos os prêmios. Seu júri é composto por 60 jornalistas automotivos especializados, provenientes de 23 países europeus. Fundado em 1964, é também o prêmio mais antigo. Ele é atribuído anualmente no Salão de Genebra. Fonte: Peugeot
Ler mais
10/02/2020
Modernidade que começa na plataforma: CMP no segmento hatch
A PEUGEOT inaugurará uma nova era no segmento dos hatches trazendo para o Brasil o que há de mais avançado em termos de tecnologia automotiva. E um dos destaques do futuro modelo está justamente na plataforma CMP (Common Modular Plataform). A plataforma é uma das mais modernas do Groupe PSA, e se traduz em dinamismo e prazer de condução. Dentre os inúmeros avanços tecnológicos que ela reúne, vale destacar a modularidade: pode ser aplicada em vários segmentos de veículos e oferece maior liberdade estilística às equipes de design na hora de projetar os modelos. A CMP é altamente flexível, multienergia, com menores níveis de vibração e, consequentemente, um maior conforto acústico e térmico. Ela também está mais leve do que as antecessoras, garantindo maior eficiência energética desde o início da fabricação do veículo. Graças à nova plataforma, a PEUGEOT ingressa na próxima geração dos veículos da Marca, permitindo que os futuros modelos recebam inovações tecnológicas de assistência à direção, segurança e comodidade sem precedentes em seus segmentos, como os ADAS (sigla em inglês para Advanced Driver Assistance Systems).   Assim, a partir da CMP, nascerá o Novo PEUGEOT 208: um hatch pronto para elevar a experiência de condução no segmento e conquistar o consumidor brasileiro. Fonte: Peugeot
Ler mais
09/01/2020
PEUGEOT Expert conquista Prêmio UOL Carros
A PEUGEOT Expert mais uma vez mostra sua força no segmento dos comerciais leves ao conquistar o Prêmio UOL na categoria “utilitários”. Em sua 3ª edição, o prêmio UOL Carros figura entre os mais importantes do segmento automobilístico do país. A premiação possui 13 categorias, sendo que 12 delas são eleitas por júri especializado, composto por 12 jornalistas do setor automotivo. “Estamos muito felizes com a conquista de um prêmio tão importante como o do UOL Carros. Esse troféu significa a coroação de um trabalho de longo prazo que estamos realizando no segmento dos VUL’s propondo ao mercado produtos com qualidade superior e baixo TCO. A Expert tem todos os atributos para aumentar ainda mais o sucesso já conquistado entre seus consumidores e a mídia especializada”, explica a Diretora de Marketing da PEUGEOT, Alessandra Souza. PEUGEOT EXPERT Produto ousado, de qualidade superior, que oferece atendimento exclusivo e serviços de pós-venda dedicados aos empreendedores. A PEUGEOT Expert é um furgão extremamente moderno, econômico e versátil. Construído sob a moderna plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform), que pode ser adaptada para um utilitário leve com carga útil de 1.500 kg ou um veículo de passeio. Possui o moderno motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi, de 115 cv e 30 kgfm de torque, o que proporciona grande agilidade e economia. O compartimento de cargas possui volume de até 6,6m³ e 5,30m de comprimento, é versátil e capaz de acessar estacionamentos, docas e qualquer local de carga e descarga com até 1,94m de altura máxima. Além disso, alia grande capacidade de carga à dirigibilidade de um automóvel de passeio e eficiência no aproveitamento do espaço para a carga e segurança no transporte. Com a facilidade de elevar o assento lateral do passageiro, o utilitário libera espaço com superfície inferior plana e permite uma produtividade ainda maior ao veículo. É uma das poucas vans a oferecer volume adicional com um piso plano. A porta lateral é deslizante e as portas traseiras, 50/50, possuem abertura de 90º, podendo chegar a um ângulo de 180º, que facilitam o carregamento e descarregamento. Fonte: Peugeot
Ler mais
05/12/2019
Peugeot confirma novo 208 para o Brasil
A Peugeot anunciou nesta segunda-feira (2) a chegada do novo 208 para o próximo ano no Brasil. O modelo será produzido em El Palomar, na Argentina. Detalhes sobre versões e motorizações ainda não foram revelados. De acordo com comunicado da presidente da marca no país, Ana Theresa Borsari, a nova geração do hatch começará a ser produzida no país vizinho em 2020 e chegará logo após ao mercado brasileiro. O modelo será parte do plano da Peugeot batizado de "Virada Brasil", que promete uma gama mais moderna de produtos. “O Novo 208 representará uma ruptura no segmento hatch no mercado nacional", disse Ana Theresa. O 206 foi lançado por aqui em 1999 e produzido em Porto Real (RJ) entre 2001 e 2014.   Sem detalhes A marca ainda não revelou quais as versões e motorizações serão comercializadas por aqui. Na Europa, o novo 208 pode ser equipado com motores 1.2 a gasolina com três variantes diferentes (75, 100 e 130 cavalos) e 1.5 a diesel. Há também uma versão 100% elétrica, com até 450 km de autonomia. Para o Brasil, é provável que o compacto utilize ao menos uma das opções para o 1.2, que pode ser aspirado ou turbinado. Também na Europa, ele pode ter equipamentos como carregador de celular por indução, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem de emergência automática, monitoramento de atenção do motorista, estacionamento semiautônomo e leitura de placas de trânsito. Fonte: Auto esporte
Ler mais
05/11/2019
Novo SUV PEUGEOT 2008 com motor turbo e câmbio automático chega às revendas
O Novo SUV PEUGEOT 2008 acaba de chegar às concessionárias da Marca equipado com o motor turbo THP de 173 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas. O Griffe THP chega para ser o mais esportivo dos utilitários e completar a gama de SUV’s da PEUGEOT. Para celebrar o início da comercialização, a PEUGEOT oferecerá o 2008 Griffe THP por um preço promocional de R$ 99.990, com as três primeiras revisões gratuitas. A oferta vale a todos os clientes que adquirirem o modelo até o final do ano.   2008 THP AUTOMÁTICO: O MAIS ESPORTIVO DOS UTILITÁRIOS O conjunto que desembarca como grande novidade no Novo SUV PEUGEOT 2008 Griffe THP é formado pelo motor THP (Turbo High Pressure) FLEX de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol) e 24,5 kgfm de torque a 4.000 rpm,  associado ao câmbio automático de seis velocidades – produzido pela líder mundial em transmissões, a empresa japonesa AISIN, faz de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. O ajuste perfeito do conjunto, em sintonia com o PEUGEOT i-Cockpit, proporciona uma experiência de condução dinâmica e esportiva. O motor THP tem 16 válvulas, com duplo comando no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll, com bomba eletrônica de alta pressão, bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo. Já a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas (EAT6) traz quatro modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de condução Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”. O Novo SUV PEUGEOT 2008 Griffe THP também vem equipado com o Grip Control, sistema antipatinagem que auxilia o motorista na direção ao otimizar a motricidade em diferentes e acidentados terrenos, como areia, lama ou neve. O Grip Control está disponível com cinco ajustes manuais (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF). Padrão – Uso cotidiano, prezando pelo máximo de segurança; Neve – Uso indicado para piso severamente escorregadio; como garoa intensa, por exemplo; Lama – Uso em situações de superfícies com lama; Areia – Uso que limita os riscos de uma patinagem em estrada de areia; OFF – ESP Desligado - Estes sistemas reativam-se automaticamente a partir de 50 km/h ou sempre que a ignição for ligada. A suspensão dianteira do utilitário esportivo mantém o conjunto Pseudo McPherson, independente, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora. Já a traseira é formada por travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora.   O MARCANTE ESTILO DE CONDUÇÃO DA PEUGEOT O Novo SUV PEUGEOT 2008 Griffe THP não se destaca apenas pelo inédito powertrain, mas também por características já consagradas e desenvolvidas pela Marca do leão, como é o caso do exclusivo i-Cockpit®. A solução é responsável por proporcionar um posto de direção mais elevado e intuitivo, e deixa o motorista completamente integrado ao veículo e com acessos simples a todas as funcionalidades presentes no painel ou no volante do carro.  Ao ocupar a posição de condução, as sensações são renovadas. À frente, o volante de multifunções com dimensões reduzidas no estilo SportDrive, revestido em couro, dispõe de um acabamento cromo fosco com a inscrição PEUGEOT, com regulagem de profundidade e de altura, e assistência elétrica progressiva. O painel de instrumentos está estrategicamente posicionado acima do volante, dentro do campo de visão do motorista, o que permite uma completa visualização de toda a condição do veículo sem que seja necessário tirar os olhos da estrada. Os bancos contam com regulagem de altura, profundidade e inclinação, com um formato que gera a sensação de ser abraçado e permite ao motorista ter maior sustentação do corpo, conforto e segurança. No console central encontra-se o Peugeot Connect Radio de 7” (a central multimídia da Marca), que possui os sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay e possibilita o espelhamento do celular. Com essa tecnologia, aplicativos populares de música ou navegação, entre outros, podem ser utilizados com mais facilidade – contanto que já estejam instalados no smartphone do usuário. Uma vez que os aparelhos estejam conectados, as chamadas telefônicas também podem ser feitas por comando de voz ao apertar um botão do volante.   REFINAMENTO E SOFISTICAÇÃO A elegância, o bom gosto e o elevado nível dos materiais usados são marcas da identidade dos produtos PEUGEOT e com o novo utilitário esportivo não é diferente. No Griffe THP, o elegante habitáculo encanta motoristas e passageiros. Detalhes cromados emolduram as saídas de ar condicionado, a central multimídia e as portas. O acabamento em black-piano, introduzem os ocupantes ao universo PEUGEOT de requinte e sofisticação. A iluminação branca do painel traz uma harmonia singular à visão e gera melhor leitura dos instrumentos. A mesma concordância entre padrões de cores é obtida ao analisar o teto e compará-lo aos bancos. Todo em tecido cinza claro, emoldurando o vidro panorâmico, com cortina regulável de entrada de luminosidade da mesma tonalidade. Já os bancos são compostos por tecidos escuros com tons de vinho como o Levis 3, combinado com o couro Zina Metalizado. Outro diferencial de ergonomia do modelo está nos porta-objetos. Tanto para motorista, quanto para os passageiros, há sempre um espaço próximo disponível e funcional, como nas portas laterais, o profundo compartimento situado em frente ao câmbio e o porta-luvas refrigerado.   COMODIDADE E SEGURANÇA O Novo SUV PEUGEOT 2008 Griffe THP mantém as boas dimensões e divisões nas três prestações do carro. A distância entre-eixos, 2,54m, é uma aliada na separação dos espaços internos. A suspensão elevada, com 200 mm de vão livre no entre-eixos e ângulo de entrada de 23°, contribui para maior estabilidade e segurança do carro. O porta-malas tem capacidade para 402 litros. Com a possibilidade de rebatimento dos bancos traseiros, o volume sobe para 1.172 litros (para isto basta pressionar o botão de comando localizado na parte superior do encosto traseiro e o assento é escamoteado automaticamente). O bagageiro ainda merece menção pelo simples acesso, pela grande abertura retangular da porta e a altura de carga baixa em relação ao solo (apenas 60 cm). Em se tratando de segurança para os ocupantes, o Novo SUV PEUGEOT 2008 Griffe THP oferece seis airbags (dois para colisões frontais, dois laterais e dois de cortina); piloto automático (regulador/limitador de velocidade); apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para todos os ocupantes); freios a disco nas quatro rodas com ABS e Grip Control, com cinco funcionalidades (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF). A versão ainda possui cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor – na frente, os cintos têm pré-tensionadores e bloqueio de folga e atrás os cintos laterais e central têm bloqueio de folga – e Sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças. Fonte: Peugeot
Ler mais
03/10/2019
PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT: O Desafiador
Com estilo expressivo e materiais inovadores, a PEUGEOT BOXER, do alto dos 720 mil exemplares vendidos desde seu lançamento, se transforma para o Salão de Veículos de Lazer (VDL) 2019 em um aventureiro disposto a encarar qualquer desafio. A PEUGEOT apresenta assim sua visão intensa e excitante de um veículo de lazer, vocacionado a trilhar novos caminhos depois de passar por um profundo processo de personalização, disponível nas cores WANDERLUST GREEN, MINT, Alcantara Cinza GREVAL e mineral natural branco. Herdeiro do PEUGEOT RIFTER 4x4 CONCEPT, ele também foi projetado para explorar todos os terrenos graças à transmissão integral DANGEL, aos pneus específicos e à altura livre do solo elevada. Para que a experiência seja total, o espaço habitável de 10 m² é equipado para acomodar até 3 pessoas durante um longo período de tempo. E para ir ainda mais longe, ela carrega uma mountain bike elétrica PEUGEOT eM02 FS Powertube e uma canoa canadense no rack de teto. O PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT fará sua estreia mundial no Salão de Veículos de Lazer que será realizado no parque de exposições de Le Bourget, de 28 de setembro a 06 de outubro de 2019, em Paris. Desafio #1: Reinventar os códigos O primeiro desafio foi romper com o universo convencional dos camping-cars e ilustrar a visão da marca PEUGEOT para esse tipo de veículo. Nesse segmento voltado para a liberdade, ele se destaca por um estilo forte, proporcionando uma aventura repleta de sensações. A imersão na natureza é total graças à carroceria na cor WANDERLUST GREEN. Com essa tonalidade acetinada e perolizada, fica fácil integra-se à natureza. Alguns pontos da carroceria são salientados por notas de MINT refrescantes e adesivos oblíquos em DARK CHROME contornam e afinam a parte traseira. A nova grade é esculpida no mais puro estilo da Marca, com detalhes em CAST IRON brilhante. O destaque fica com a robustez da parte inferior da carroceria, em harmonia com  a proteção dianteira e com as molduras de para-lama onduladas. As proporções dianteiras passaram por uma profunda evolução com a viseira de para-brisa. O aspecto prático está sempre presente e as áreas de acesso ao para-brisa ou ao motor, pelo para-choque dianteiro, também foram retrabalhadas. Chegar ao acampamento no meio da noite vai ser tão fácil como em pleno dia: a exploração noturna será iluminada por 8 módulos de LED oriundos do PEUGEOT 508 e diretamente integrados à carroceria acima do para-brisa. Construído sobre um PEUGEOT BOXER L3, os 6m de comprimento serão otimizados de modo a proporcionar aos aventureiros um espaço de convívio de 10m², idealmente projetado para 3 pessoas habitarem confortavelmente. Foram previstas quatro áreas distintas, incluindo uma copa/cozinha, um espaço noturno, um banheiro e o posto de condução. Os inúmeros espaços de arrumação facilitam o transporte de todo o equipamento necessário para a vida quotidiana e à prática de esportes radicais! O interior é como um casulo relaxante, com tons claros repousantes que contrastam com o exterior. A madeira torna o ambiente mais acolhedor e os estofados e acabamentos são uma exclusividade deste conceito. A malha técnica esportiva está lado a lado com o tecido de Alcantara® CINZA GREVAL, com inspiração nos novos estofados dos PEUGEOT e-208 GT, 508 HYBRID GT, 508 SW HYBRID GT e 3008 HYBRID4, inclusive nos painéis das portas. Logos BOXER na cor MINT são acrescentados utilizando a técnica de transfer têxtil, utilizada pelas grandes marcas de têxteis. Os cintos deixam a monotonia de lado e adotam a mesma tonalidade. As saídas de ar não deixam por menos e também se rendem ao MINT. Outro suplemento de conforto está no teto inteiramente recoberto de tecido. O acabamento cromado das maçanetas e dobradiças das portas é substituído pelo CAST IRON acetinado, um trabalho esmerado nos mínimos detalhes.   Desafio #2 : respeitar e explorar seu meio ambiente A ecoeficiência e a sustentabilidade estão na essência do PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT. A escolha dos materiais foi alvo de um trabalho específico: a mesa, a bancada de trabalho e a pia são de mineral natural branco ARAGONITE, que associa a dureza da pedra natural à beleza da cerâmica, enquanto o piso consegue a façanha de ser feito com materiais 100% reciclados e 100% recicláveis! A composição dos plásticos utilizados obedece às seguintes proporções: 85 % provêm de reservatórios de carro, 10 % de garrafas de leite e 5 % de frascos brancos (garrafas de sabão, por exemplo). Os 50 kg de plástico reciclado que compõem o piso permitem uma economia de 75 kg de CO2 em relação a um piso de plástico convencional. Essa aplicação de longo prazo evita que o plástico seja reciclado em novos objetos descartáveis. Para explorar a natureza de maneira respeitosa, a PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT cumpre todas as normas de despoluição mais recentes, adotando o FAP e o sistema SCR, bem como as últimas normas Euro 6 em vigor. A PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT é muito mais do que uma simples expressão de estilo. Ela circula com a mesma facilidade no saibro, na lama, na neve e em caminhos pedregosos. A transmissão 4x4 DANGEL se faz por acoplamento viscoso e caixa de transferência na frente. Ela é acionada por meio de três interruptores situados ao alcance das mãos, do lado esquerdo do painel de instrumentos. Três modos de condução estão disponíveis:    2WD - que permite rodar com tração simples, para uma condução no dia-a-dia;  4WD - no qual a própria transmissão se encarrega de enviar a potência às rodas traseiras em caso de perda de motricidade;  Lock - bloqueia o eixo traseiro, útil para transposições extremas e cruzamentos de pontes; Os 4 pneus de alto desempenho reforçam a eficácia das 4 rodas motrizes. PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT está equipado com pneus off-road, fornecidos pela BF Goodrich, que aliam solidez, resistência, beleza, além de proporcionar uma excelente motricidade. A altura livre do solo da PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT foi aumentada em 30 milímetros na traseira, possibilitando transpor a maioria dos obstáculos. Nem mesmo as encostas mais íngremes conseguem detê-lo: a motorização BlueHDi 165, com caixa de câmbio manual de 6 marchas desenvolve um torque confortável de 370Nm. Para uma aventura sem limites, uma canoa canadense em nogueira inspirada nos mesmos códigos estilísticos da PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT é transportada no rack de teto, feito sob medida para preservar a abertura das claraboias. A escada lateral ajusta-se à caixa de rodas e garante um acesso fácil ao rack de teto, preservando ao mesmo tempo o acesso aos equipamentos laterais. Enfim, a mountain bike PEUGEOT eM02 FS Powertube pode entrar em ação. Essa mountain bike elétrica pertence à última geração de eBikes da PEUGEOT. A bateria compacta, diretamente integrada no quadro, confere um estilo fluido e elegante. Polivalente, com dupla suspensão, ela é a companheira ideal para os percursos mais exigentes. Seu lugar está garantido na traseira da PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT, em um suporte de bicicleta com engate de reboque. Com sua cor MINT, idêntica às inserções coloridas do veículo, contrasta sutilmente com as portas preto mate. A nova tela de navegação de 9 polegadas, sensível ao toque, permite inserir as dimensões do veículo e evitar as estradas que não se adaptem ao seu tamanho. Essa navegação, compatível com o aplicativo de trânsito WAZE, permite a conexão simultânea de dois telefones e transmite as imagens de duas câmeras HD multivisão, na frente e atrás, proporcionando um domínio perfeito sobre o entorno.   Desafio #3: Exaltar os melhores predicados O último desafio consistia em cercar-se de parceiros de referência em suas áreas de atuação, instigando-os a pensar fora da caixa. A transmissão integral foi desenvolvida com a DANGEL, parceiro histórico da Marca e especialista reconhecido em transmissões 4X4. O logo da Dangel adota a cor MINT para esse projeto. A BRAVIA MOBIL projetou o layout dos espaços da PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT. Juntamente com as equipes de Cores e Materiais da PEUGEOT, eles realizaram toda a transformação interna, bem como a instalação dos equipamentos necessários para o dia-a-dia a bordo do veículo. A Bravia é uma empresa familiar criada em 2005, especializada em projetos de veículos de lazer premium destinados aos usuários mais exigentes. A pia, a bancada e a mesa são fornecidas pelas KERROCK, enquanto que a ALPINE, especialista em equipamentos multimídia embarcados, encarregou-se do sistema de infoentretenimento e navegação. Finalmente, foi a Startup SASMINIMUM que desenvolveu o revestimento do piso, derivado do projeto "Le Pavé". Criada em 2017 por arquitetos, a empresa propõe um sistema de produção inédito que transforma resíduos triturados em material sólido e resistente sem adição de produtos químicos ou resina. O produto obtido é 100% reciclado e 100% reciclável. Tal como garimpeiros, eles buscam constantemente novas fontes de resíduos plásticos não valorizados junto de empresas de reciclagem que aderiram ao projeto.  Assim, a matéria que utilizam é separada por cor e certificada como sendo não-tóxica. A PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT fará sua estreia mundial no Salão de Veículos de Lazer que será realizado no parque de exposições de Le Bourget, de 28 de setembro a 06 de outubro de 2019, em Paris. Fonte: Peugeot
Ler mais
02/09/2019
Peugeot 3008 GT Hybrid4 agora tem 300 cavalos na Europa
O Peugeot 3008 GT Hybrid4 estreia no mercado europeu com mais potência. O SUV híbrido plug-in chega no final do ano com nada menos que 300 cavalos de forma combinada. O utilitário esportivo francês utiliza um motor Puretech 1.6 Turbo de 200 cavalos, movido por gasolina. Ele trabalha com dois motores elétricos, um em cada eixo, entregando 108 cavalos por unidade. No sistema híbrido plug-in, a potência combinada alcança o número acima, que permite ao Peugeot 3008 GT Hybrid4 ir de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. O SUV médio tem transmissão automática de oito marchas. Além disso, dispõe de baterias de lítio de 13,2 kWh, que garantem autonomia de 58 km no modo elétrico. Em estações de 7 kW, o armazenamento de energia completo pode ser feito em menos de duas horas. Com consumo médio de apenas 62,5 km/litro, o Peugeot 3008 GT Hybrid4 emite somente 29 g/km de CO2. Ainda sem preço, a versão deverá ser a mais cara e por isso terá um acabamento melhor para corresponder ao valor. Nesse caso, a Peugeot adiciona bancos com forração Alcantara em cor cinza, além de couro de costura dupla no nas laterais dos assentos e portas. Também tem guarnição em carvalho envelhecido.   Na segurança, o Peugeot 3008 GT Hybrid4 vem com controle de cruzeiro adaptativo com função anda-e-para, assim como assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão, monitoramento em 180 graus, assistente de estacionamento, entre outros. O 3008 já dispõe de uma versão híbrida plug-in, mas com 225 cavalos, usando um motor elétrico no eixo traseiro para prover tração nas quatro rodas. Esta versão tem motor 1.6 Puretech Turbo de 180 cavalos. Com a nova versão, a Peugeot amplia sua gama de carros eletrificados, que tem como estrela os novos compactos e-208 e e-2008, que possuem propulsão 100% elétrica com baterias de 50 kWh. Embora ainda não tenha falado sobre isso, a Peugeot pode também estender a versão GT Hybrid4 também para o 5008. Fonte: Notícias Automotivas  
Ler mais

Peugeot
S.J. dos Campos
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 100
Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-300
Peugeot
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Centro, Mogi das Cruzes/SP 08730-000
Peugeot
São Paulo
Avenida São Miguel, 8479
São Miguel Paulista/SP 08070-001
Peugeot
Taubaté
Av. Dom Pedro 1, 5595,
Jardim Baronesa, Taubaté/SP 12090-000
Peugeot Oficina
Mogi das Cruzes
R. Ipiranga, 1205 - Jardim Santista
Mogi das Cruzes - SP, 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo