12 3042-3000
Acompanhe-nos nas redes sociais:
12 3042-3000
Como chegar

Notícias



por página
Exibir:


13/08/2019
Carro zero-quilômetro: Peugeot 5008 é um dos que menos desvaloriza
Muitas vezes o critério para decidir a compra de um carro zero-quilômetro é a falta total de critério. Ou seja, o freguês ou a freguesa entram na loja, olham o carro, acham bonitinho e dizem: “é esse que eu quero”. Mas existem também os que analisam cuidadosamente todos os aspectos racionais que envolvem aquela compra, entre eles, a desvalorização. Ou seja, o valor de revenda daquele modelo no mercado quando chegar o momento de substituí-lo por um outro carro zero-quilômetro. Fonte: Auto Papo
Ler mais
03/07/2019
Campanha do Novo SUV PEUGEOT 2008
A PEUGEOT lança nesta segunda (20) a campanha do Novo SUV PEUGEOT 2008. Com o tema “descubra as respostas na estrada”, o filme criado pela BETC/Havas, em co-criação com a agência Hoy Buenos Aires, convida o público a deixar a internet de lado e se aventurar a bordo do utilitário esportivo. “O lançamento vem para consolidar o posicionamento da PEUGEOT como uma das referências no segmento de utilitário esportivos no país. Com uma comunicação focada em despertar o consumidor para descobrir a vida além das plataformas digitais, a estratégia de canais contará com grande visibilidade online e off-line, trazendo a marca de volta para o horário nobre da TV aberta”, explica Alessandra Souza, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da PEUGEOT do Brasil. A ideia é criar um contraponto ao atual comportamento das pessoas, que procuram tudo na rede, muitas vezes deixando de lado a experiência no mundo real. Assim, toda a campanha é amarrada ao conceito “Novo SUV PEUGEOT 2008: Descubra as respostas na estrada”, que utiliza o elemento do bom-humor para mostrar situações inusitadas, típicas de quem ousa vivenciar o mundo de forma real.  No filme da campanha, por exemplo, os personagens encaram um tipo diferente de engarrafamento (de ovelhas sob uma ponte) e, graças ao espelhamento do Waze na central multimídia do Novo SUV PEUGEOT 2008, conseguem encontrar rotas alternativas para fugir da situação. Em outro momento apresentado, os protagonistas utilizam o utilitário esportivo para assistir a um show inusitado de balões no céu através do teto solar panorâmico do modelo. Assista ao vídeo da campanha pelo link: https://youtu.be/VA_LJB3sLcU. Fonte: Peugeot
Ler mais
04/06/2019
PICAPE DA PEUGEOT TERÁ BASE CHINESA E POSSÍVEL FABRICAÇÃO ARGENTINA
China, França e Argentina – quem sabe Uruguai. Esse é o caminho que a futura – e inédita – picape média da Peugeot deve fazer se chegar ao Brasil em 2021. O mapa-múndi tem explicação. A Changan, parceira do Grupo PSA no país asiático, exibiu a Kaicene F70. Com capacidade para carregar até uma tonelada, o comercial leve é a base para o modelo que vai carregar o leão na grade. A dupla Argentina e Uruguai aparecem como prováveis locais de produção da picape e de onde seriam exportadas ao Brasil. Fácil, não? Vale lembrar que este produto é diferente da Pick-Up, apresentada em 2017. Voltemos à China. Kaicene responde pela área de comerciais leves da Changan – ao todo são quatro submarcas – e F70 é o nome da picape média de 5,33 metros de comprimento, 3,18 m de entre-eixos, além 1,93 m de largura e 1,87 m de altura  – medidas que são maiores que as da Toyota Hilux, por exemplo. Um comunicado da PSA tempos atrás afirmava que a picape – ainda sem seu nome francês – será destinada primeiramente aos clientes chineses e aos grandes mercados de exportação do Grupo PSA. Por lá, a F70 adota duas motorizações turbodiesel: 1.9 de 150 cv e 2.5 de 130 cv. Elas são de origem Isuzu, marca japonesa presente no portfólio da General Motors.  Em outros mercados, no entanto, a picape da Peugeot pode vir equipada com o moderno 2.0 BlueHDi de 180 cv usado nos comerciais leve da fabricante na europa. Transmissão automática e tração 4x4 também são itens que vão surgir no modelo. Visualmente, claro, a picape pode ter modificações para ficar mais ao estilo dos Peugeot atuais, com lanternas garras de leão e grade com elementos tridimensionais. Dentro, há mais semelhanças com os Peugeot atuais: volante de base achatada – mas não com diâmetro reduzido –, painel de instrumentos digital, tela do multimídia flutuante e até as teclas de “piano” para acessar comandos do veículo. As primeiras informações davam conta de que a futura picape seria feita em El Palomar, nos arredores de Buenos Aires, na Argentina. A fábrica atualmente produz 308, 408 e Partner, além dos Citroën C4 Lounge Berlingo. Porém, com a situação econômica complicada do país vizinho, o Uruguai surge como opção. De acordo com o Autoblog Argentina, a unidade fabril de Nordex é a bola da vez. Isso porque de lá saem os Peugeot Expert e Citroën Jumpy, comerciais leves que abastecem o Mercosul – inclusive o Brasil. Fonte: Auto Esporte 
Ler mais
23/05/2019
Novo SUV PEUGEOT 2008: estilo, robustez e dinamismo
A PEUGEOT apresenta o aguardado Novo SUV PEUGEOT 2008. O modelo, que foi desenvolvido pelo Latin America Tech Center do Groupe PSA, exigiu mais 60 mil horas de dedicação das equipes e chega ao mercado com um design atraente, exclusivo para a região e totalmente alinhado à identidade dos demais utilitários esportivos da Marca. O lançamento do Novo SUV PEUGEOT 2008 também celebra o ápice do plano estratégico Virada Brasil. Iniciado pela PEUGEOT em 2015, promoveu uma ampla modernização dos produtos no país, além da completa reestruturação do modelo de negócios, passando pela rede de concessionários, serviços e relacionamento com os clientes. “Este é um momento especial para nós. Depois de muito trabalho, chegamos ao ponto de virada que havíamos planejado. Oferecemos veículos modernos, anunciamos a expansão da rede de concessionárias e passamos a oferecer um compromisso único no mercado: agora, cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga pelo valor da mão de obra. É a síntese da Nova PEUGEOT, uma marca que preza pela qualidade e excelência. O Novo SUV PEUGEOT 2008 chega justamente para coroar este ciclo”, diz Ana Theresa Borsari, Country Manager da PEUGEOT Brasil. O Novo SUV PEUGEOT 2008 reafirma o posicionamento da Marca e a consolida como uma das referências no segmento de utilitários esportivos. Seu novo design arrebatador, exclusivo para a América Latina, explicita toda modernidade, harmonia e elegância características da Marca, em coerência com o estilo da já bem-sucedida e premiada família de SUV’s PEUGEOT. O Novo PEUGEOT 2008 não só exalta os atributos da Marca – Elegância, Exigência e Condução Dinâmica – como também associa robustez ao prazer de dirigir. NOVA PEUGEOT: QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM TODAS AS FRENTES A guinada na estratégia da PEUGEOT do Brasil passou por uma profunda mudança em todas as dimensões do negócio, com um único objetivo: assegurar o mais alto nível de qualidade com os produtos e serviços para satisfazer os clientes. Foi a partir desse trabalho que a Marca pôde oferecer, por exemplo, o PEUGEOT TOTAL CARE. Pioneiro, o programa traz 10 compromissos inéditos e exclusivos para o mercado automobilístico brasileiro, que priorizam a comodidade, transparência e excelência dos serviços ao consumidor. Com o sucesso do programa, a Marca aproveita a chegada do Novo SUV PEUGEOT 2008 para lançar a nova fase do PEUGEOT TOTAL CARE, que aprofunda a relação com o consumidor e adiciona um compromisso inédito, que sintetiza todos os demais em apenas um: caso o cliente não fique satisfeito com o serviço prestado pela concessionária, não pagará pelo valor da mão de obra utilizada. “Com esta síntese ousada do que é a Nova PEUGEOT, demonstramos a todos o nível de qualidade que atingimos com os nossos serviços e produtos, como já apontavam as nossas pesquisas internas e até as públicas, como a da J.D. Power. Estamos prontos para trocar a imagem antiga que as pessoas tinham sobre a PEUGEOT por uma totalmente nova”, completa Ana Theresa. Já o RENOVA PEUGEOT foi criado para dar opção para o consumidor ter sempre um PEUGEOT novo na garagem. Com ele, a Marca se compromete, ao final do programa, em pagar até 85% do valor da tabela FIPE no veículo usado na troca por um zero km. NOVO SUV PEUGEOT 2008: DESIGN ROBUSTO E AUTÊNTICO Definitivamente elegante, o Novo SUV PEUGEOT 2008 carrega consigo a sofisticação e robustez características dos utilitários esportivos da Marca, principalmente no que diz respeito a parte dianteira do veículo. A nova grade frontal, emoldurada em acabamento em preto Onyx e verticalizada, traz elementos tridimensionais. Em aspecto flutuante, fica o lendário emblema do leão. O capô mais horizontalizado remete à força e agressividade do motor e torna a frente do veículo mais alta e imponente, totalmente alinhada com o design do SUV PEUGEOT 3008 e do SUV PEUGEOT 5008. O novo para-choque frontal aumenta o ângulo de ataque do carro e facilita a superação dos obstáculos nas ruas e estradas de terra. E é nele que encontramos as molduras destacadas, que lembram as garras do leão, para os faróis de neblina. Já os” dentes do felino” estão expostos rasgando o conjunto ótico frontal, como uma assinatura marcante dos utilitários esportivos da PEUGEOT. Os faróis afilados, com DRL em LED e refletores com lente semielíticas, lembram as pupilas do leão e foram projetados para obter o máximo de eficiência técnica e garantir mais segurança e visibilidade em todas as situações. “O para-choque dianteiro traz elementos totalmente novos, com linhas marcantes e fluidas e destaque para o elemento do “dente do leão”, que começa nos faróis e cria uma ruptura visual no bloco ótico e vai descendo por todo o entorno do para-choque até a região inferior. Essas linhas sinalizam para um design novo e exclusivo, onde percebe-se que a garra do leão transpassa o conjunto do farol de neblina, criando um conjunto único no segmento e completamente inovador. Temos aqui uma importante evolução em relação a versão europeia, carregando o novo DNA de estilo da gama SUV PEUGEOT”, explica Daniel Nozaki, Diretor de Estilo para América Latina do Groupe PSA. A robustez da carroceria é reforçada pelo uso da linha de cintura elevada, com pneu 205/60 de rodas de 16 polegadas, de aço, com calotas ARSENIC ou de liga-leve Áquila Diamantada. Os protetores pretos, agora como item de série para todas as versões, situados na parte inferior da carroceria, se estendem do para-choque dianteiro ao traseiro e dão um tom elegante e esportivo. A parte traseira mantém sua identidade com o para-choque saliente à carroceria, com a parte inferior em preto Onyx, que reforça a ideia de proteção. Integradas na peça ficam as luzes de neblina e de ré.  A tampa do porta-malas permanece emoldurada pelo teto com ondulação dinâmica. As lanternas traseiras conduzem, flutuando em seu interior, uma identidade visual (que remete às “garras” do leão) iluminadas por LEDs e pelo piso rebaixado do porta-malas, que facilita o seu carregamento. O visual renovado e uma frente muito mais elevada proporciona ao Novo SUV PEUGEOT 2008 uma silhueta ainda mais envolvente, marcante e que reforça os códigos de design do segmento SUV. As proporções harmônicas, as linhas ousadas e bem definidas trazem um ar sofisticado e ao mesmo tempo jovial. Essa sensação se deve, muito em parte, pelo ar refinado do acabamento em preto Onyx das novas barras de teto, que emolduram o teto panorâmico, da grade frontal e dos retrovisores, em contraste com a força transmitida pelos embelezadores de passagem de rodas e pelo detalhe do para-choque traseiro em preto texturizado. UMA EXPERIÊNCIA AINDA MAIS DINÂMICA Com um comportamento dinâmico e ágil em qualquer situação, seja no trânsito carregado das cidades, seja em estradas ou em pistas de terra, o Novo SUV PEUGEOT 2008 carrega em seu DNA a esportividade da Marca e, ao mesmo tempo, agrada também os condutores com perfil mais familiar. Disponível em duas configurações de motorização, 1.6 EC5 VTI, de 118 cv a 5.750 rpm (com etanol) e 1.6 THP, de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol), ambas com câmbio automático EAT6 de seis velocidades, produzido pela líder mundial em caixas de câmbio, a empresa japonesa AISIN AW, os propulsores contam com torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 e 24,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente. Novidade no SUV PEUGEOT 2008, o premiado motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX desembarca na versão Griffe THP AT do modelo. O propulsor turbo que garante, definitivamente, uma nova experiência de condução ao motorista e amplifica ainda mais o prazer de dirigir. O motor turbo tem 16 válvulas, com duplo comando de válvulas no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll; com bomba eletrônica de alta pressão; cabeçote com 2 eixos de comando de válvulas; bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo. Já a caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas (EAT6), que equipa ambas motorizações,  traz 4 modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de direção Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”. O Novo SUV PEUGEOT 2008 ainda vem equipado, na versão Griffe THP, com o Grip Control, dispositivo que tem por objetivo auxiliar o motorista na direção ao otimizar a motricidade em diferentes e acidentados terrenos, como neve, areia ou lama. O Grip Control está disponível com 5 ajustes manuais (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF). A suspensão dianteira do utilitário esportivo mantém o conjunto tipo Pseudo McPherson, independente, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora. Assim como as traseiras são formadas por travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora. CONDUÇÃO INTUITIVA E CONECTADA O conceito inovador e exclusivo do PEUGEOT i-Cockpit®, solução implementada e registrada já há algum tempo pela Marca e que revolucionou completamente o conceito de dirigir, tornou-se uma das identidades mais marcantes da montadora em seus modelos. E o Novo SUV PEUGEOT 2008 não foge à regra. Privilegiando o prazer da condução e as sensações únicas em guiar um PEUGEOT, o i-Cockpit® se destaca por proporcionar um posto de direção mais elevado e intuitivo. O motorista fica completamente integrado ao veículo e com acessos simples a todas as funcionalidades presentes no painel ou no volante do carro.  Ao ocupar a posição de motorista, as sensações são renovadas. Os bancos contam com regulagem de altura, profundidade e inclinação, com um formato que gera a sensação de ser abraçado e permite ao motorista ter maior sustentação do corpo, conforto e segurança. À frente, o volante de multifunções com dimensões reduzidas no estilo SportDrive, revestido em couro (na versão Griffe), dispõe de um acabamento cromo fosco com a inscrição PEUGEOT, e com regulagem de profundidade e de altura, aumenta a precisão da direção, que tem assistência progressiva elétrica. O painel de instrumentos está estrategicamente posicionado acima do volante, dentro do campo de visão do motorista, o que permite uma completa visualização de toda a condição do veículo sem que seja necessário tirar os olhos da estrada. De série desde a versão de entrada, no console central encontra-se o Peugeot Connect Radio de 7” (a central multimídia da Marca), que para o lançamento do Novo SUV PEUGEOT 2008 contou com atualização do software, ficando ainda mais rápido. A central possui os sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay e possibilita o espelhamento do celular. Com essa tecnologia, aplicativos populares de música ou navegação, entre outros, podem ser utilizados com mais facilidade – contanto que já estejam instalados no smartphone do usuário. Uma vez que os aparelhos estejam conectados, as chamadas telefônicas também podem ser feitas por comando de voz ao apertar um botão do volante. Um charme à parte que permanece na Novo SUV PEUGEOT 2008 é o freio de mão no estilo aviador. A solução libera espaço no posto do condutor graças ao seu formato elegante e robusto. SOFISTICAÇÃO NO ACABAMENTO Além da experiência dinâmica de condução, outro símbolo da identidade da Marca segue presente no Novo SUV PEUGEOT 2008: o acabamento sofisticado. Estar à frente de um veículo que carrega o emblema do leão é uma experiência única. Em perfeita sintonia, o bom gosto, a qualidade dos materiais e o design compõem um elegante habitáculo, que encanta os sentidos dos ocupantes. Materiais nobres utilizados para compor o acabamento do modelo são responsáveis por despertar o encantamento ao primeiro olhar. Detalhes cromados que emolduram as saídas de ar condicionado, a central multimídia e as portas, além do acabamento em black-piano, introduzem os ocupantes ao universo PEUGEOT de requinte e sofisticação e demostram, mais uma vez, o marcante traço de identidade da gama SUV.  A iluminação branca do painel, em contraste com a pintura em Chardonnay, na versão Allure, e Criollium, na Griffe, traz uma harmonia singular à visão e gera melhor leitura dos instrumentos, além da elegância. A mesma concordância entre padrões de cores é obtida ao analisar o teto e compará-lo aos bancos. Todo em tecido cinza claro, emoldurando o vidro panorâmico, com cortina regulável de entrada de luminosidade da mesma tonalidade. Já os bancos são compostos por tecidos escuros com tons de vinho como o Jacq Motion e acompanhamento em Slight Tramontane e duplo Linha Matinal, no Allure. No Griffe, contam com revestimento que mistura couro e tecido. Desta vez, os materiais utilizados são a combinação do Levis 3 e couro Zina Metalizado. O cuidado na escolha dos tecidos, das cores e tonalidades, além da qualidade dos materiais, apenas aumenta ainda mais a sensação de refinamento do interior do veículo e potencializa a experiência única do cliente. Outro destaque da ergonomia do Novo SUV PEUGEOT 2008 está nos porta-objetos. Tanto para motorista, quanto para os passageiros, há sempre um espaço próximo disponível e funcional, como os nas portas laterais, o profundo compartimento situado em frente ao câmbio e o porta-luvas refrigerado. ESPAÇO A SERVIÇO DA FAMÍLIA O Novo SUV PEUGEOT 2008 mantém as boas dimensões e divisões nas três prestações do carro. A boa distância entre-eixos, 2,54m, é uma aliada na separação dos espaços internos e proporciona aos passageiros do banco traseiro um espaço confortável para as pernas e cabeças.  O porta-malas tem capacidade para 402 litros. Com a possibilidade de rebatimento dos bancos traseiros, o volume sobe para 1.172 litros (para isto basta pressionar o botão de comando localizado na parte superior do encosto traseiro e o assento é escamoteado automaticamente). Além da grande capacidade de carga, o porta-malas se destaca pelo simples acesso, pela grande abertura retangular da porta e a altura de carga baixa em relação ao solo (apenas 60 cm). SEGURANÇA PARA TODOS OS PASSAGEIROS A segurança sempre esteve presente no desenvolvimento dos carros da Marca. Por isso, o Novo SUV PEUGEOT 2008 já vem equipado, em todas as suas versões, com quatro airbags (dois para colisões frontais e dois laterais); com piloto automático (regulador/limitador de velocidade); apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para todos os ocupantes); freios a disco nas quatro rodas com ABS. O modelo ainda possui cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor – na frente, os cintos têm pré-tensionadores e bloqueio de folga e atrás os cintos laterais e central têm bloqueio de folga – e Sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças. A suspensão elevada, com 200 mm de vão livre no entre-eixos e ângulo de entrada de 23°, contribui para maior estabilidade e segurança do carro, principalmente em situações como passagem por lombadas, valetas ou mesmo estradas de terra. A versão Griffe THP ainda está equipada com Grip Control, com cinco funcionalidades (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF) que auxiliam as conduções nos mais complexos terrenos. E-COMMERCE E SÉRIE ESPECIAL Para o lançamento do Novo SUV PEUGEOT 2008, a Marca preparou uma forte investida digital e estreia sua nova plataforma de e-commerce com a pré-venda da versão especial com motorização THP Automática e kit de sonorização da JBL. A partir do dia 13/05, o consumidor poderá conhecer cada detalhe do modelo, que chegará oficialmente às lojas em novembro. Em parceria com a renomada empresa de som JBL, a PEUGEOT desenvolveu a série especial SUV PEUGEOT 2008 INCONCERT by JBL. A versão será equipada com conjunto de alto-falantes; tweeters; subwoofer slim e amplificador da tradicional e reconhecida marca. Além do kit sonoro, com base na acústica do carro, técnicos da JBL criaram uma regulagem específica que proporcionará uma experiência única, com dinâmica completamente personalizada. Enquanto a versão turbo do Novo SUV PEUGEOT 2008 terá pré-venda digital, o SUV PEUGEOT 3008 em sua nova versão Allure já estará disponível para venda simultânea ao lançamento, a partir do dia 13/05, pela plataforma digital. Os consumidores poderão realizar a compra sem sair de casa, com auxílio do BOT. E a partir de junho, o Novo SUV PEUGEOT 2008 Allure também poderá ser adquirido diretamente pelo site www.lojapeugeot.com.br.  O e-commerce PEUGEOT, estruturado sob a plataforma SAP Commerce, irá proporcionar uma experiência completamente exclusiva e imersiva ao cliente. Nela, além de poder conhecer cada detalhe do modelo, o comprador poderá fazer simulações de financiamento, selecionar versões, acessórios e até finalizar a compra online. Para concretizar a aquisição, o cliente deve ir para a concessionária mais próxima e acertar a documentação do veículo. O modelo de plataforma de vendas online foi inspirado no sucesso alcançado por essa modalidade no lançamento do SUV PEUGEOT 3008. Na ocasião, a iniciativa foi muito bem recebida pelos clientes e registrou a venda de 50 carros em apenas 2 horas. EM TODAS AS VERSÕES O novo SUV PEUGEOT 2008 está disponível em sete opções de cores diferentes (Branco Banquise; Branco Nacré ((perolizado)); Marrom Dark Carmin; Cinza Aluminium; Cinza Grafito; Preto Perla Nera e Vermelho Rubi) e em quatro versões, de acordo com a que mais se adapta a sua necessidade. ALLURE Os carros vêm equipados de série com dois air-bags laterais; ar condicionado manual; faróis com guia de luz em LED e DRL; controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; Peugeot Connect Radio de 7", Android Auto e Apple CarPlay integrados; rodas de aço 16" com calotas ARSENIC; barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda. Preço: R$ 69.990,00 ALLURE PACK A versão Allure Pack traz a mais que a versão Allure faróis de neblina; volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico; rodas de liga-leve 16". Preço: R$ 79.990,00 GRIFFE AT A versão Griffe AT vem equipado de série (a mais que a Allure Pack) com ar condicionado digital bi-zone; roda de liga-leve 16" Áquila Diamantada; teto de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade. Preço: R$ 89.990,00 GRIFFE THP Além de todos os acessórios da versão Griffe AT, a Griffe THP vem equipada com motor turbo e Grip Control. Preço: R$ 99.990,00   KITS DE ACESSÓRIOS   ESSENCIAL PCD: Contém Roda de liga-leve 16” ESSENCIAL PLUS PCD: Contém roda de liga-leve 16”, sensor de estacionamento e One Touch nos vidros PLUS CROME: Contém friso lateral; grade dianteira, coquilha e retrovisores cromados SECURITY: Contém sensor de estacionamento, Tilt Down (retrovisores rebatem para facilitar as manobras em marcha ré) e alarme volumétrico TECH: Contém sensor de estacionamento, Tilt Down (retrovisores rebatem para facilitar as manobras em marcha ré), alarme volumétrico e One Touch nos vidros VOYAGE: Contém barras de teto transversais e porta bikes Thulle Free Ride PEUGEOT COMPLETA GAMA 3008 NO BRASIL A PEUGEOT aproveita o lançamento do Novo SUV PEUGEOT 2008 para trazer ao Brasil a versão Allure do internacionalmente consagrado utilitário esportivo médio da Marca, o SUV PEUGEOT 3008. Para sua chegada ao país, o modelo contará com uma cor especial - Vermelho (perolizado) Ultimate, além das já disponíveis (Cinza Artanse; Metallic Copper; Preto Perla Nera; e Branco Nacré (perolizada). O Novo SUV PEUGEOT 3008 Allure vem para contribuir com a estratégia da Nova PEUGEOT de ser a principal referência no mercado no segmento de utilitários esportivos. Com a versão, a Marca completa a gama do modelo no Brasil, passa a impactar uma fatia maior de mercado e aumenta o potencial de vendas do charmoso veículo. Visualmente, o Novo SUV PEUGEOT 3008 Allure traz uma nova grade dianteira, com elementos gráficos (“pampiles”) em inovadora diagramação vertical. O para-choque dianteiro também foi remodelado e com uma nova leitura dos dentes sobressalentes do leão, símbolo da PEUGEOT, para abrigar os faróis halógenos, com máscara negra da versão, e contará com pintura bi-tom, em preto brilhante de série. O acabamento do carro mantém a elegância, o bom-gosto e o requinte como uma assinatura da gama. O habitáculo possui o acabamento texturizado “Soft Carbon”, entregando ainda mais esportividade e elegância ao Novo SUV PEUGEOT 3008 Allure. Os bancos contam com altíssimo padrão de conforto e qualidade, com revestimento em couro e excelente ergonomia. A versão contará com duas configurações: com ou sem teto solar panorâmico. O preço de lançamento é de R$ 139.990, 00 e R$ 144.990,00. Agora com uma gama ainda mais completa e coerente de SUVs médios, a PEUGEOT anuncia que passa a oferecer todas as versões do PEUGEOT 3008 e do 5008 já com o pacote Black Diamond de série, ou seja, com retrovisor e teto pintado em preto. Confira os equipamentos que já vem de série no Novo PEUGEOT 3008 Allure: ALLURE O carro vem equipado de série com ou sem teto solar panorâmico (configuração de acordo com a escolha do cliente); rodas de liga-leve aro 19"; alarme; airbags frontais, laterais e de cortina; ESP; controle de tração, estabilidade e Hill-Assist; Toggle Switches; acesso com mãos livres (ADML); faróis halógenos com máscara negra; central multimídia 8", com Android Auto e CarPlay; ar condicionado automático bi-zone com saída para o banco traseiro; bancos em couro; motor turbo 1.6 THP 165 cv; visiopark 180º, sensores de  estacionamento dianteiros e traseiros, trava elétrica de segurança para crianças, lanternas traseiras em LED, barras de teto em alumínio, compartimento refrigerado no console central, Ambient Light (no teto panorâmico quando equipado), painel soft touch, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca (ESS), ISOFIX com sistema Top Theter, protetor de cárter, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, piloto automático, seletor de marcha com acionamento elétrico, freio de estacionamento elétrico, paddle-shifts e cluster digital de 12,3” customizável. NOVO PEUGEOT TOTAL CARE Além dos 10 compromissos mais ousados do mercado automobilístico do Brasil, a PEUGEOT lança a segunda fase do programa PEUGEOT TOTAL CARE. As 10 vantagens originais da iniciativa foram mantidas, mas agora, a Marca oferece um aprofundamento da experiência do consumidor com sua rede de concessionários. Para esta nova etapa, a PEUGEOT garante que caso seu cliente não fique satisfeito com o serviço realizado em seu veículo, ele não paga pelo valor da mão de obra. A nova fase do programa faz parte da estratégia da Marca em assegurar uma experiência diferenciada ao seu cliente, baseada na qualidade de seus produtos, respeito ao consumidor, transparência e excelência nos serviços prestados.  Fonte: Peugeot
Ler mais
11/04/2019
Segredo: picape Peugeot é baseada em projeto chinês e deve chegar em 2021
Sim, a Peugeot terá uma picape média na América Latina e ela será fabricada na Argentina. Contudo, diferentemente do que foi informado anteriormente por QUATRO RODAS, ela não será derivada da Nissan Frontier. Nossas apurações mais recentes apontaram que sua base, na verdade, será a Kaicene F70, uma picape média de cabine dupla que ainda nem foi lançada na China, mas já foi flagrada com grade da Peugeot. A Kaicene é a divisão de comerciais leves da Changan, marca que recentemente anunciou seu ingresso no mercado brasileiro e que é uma das parceiras da PSA na China. A F70 tem 5,33 m de comprimento, 1,92m de largura, 1,88 m de altura e 3,18 m de entre-eixos (é maior que a Toyota Hilux e menor que a Ford Ranger). Há duas opções de motores na China: um 1.9 turbodiesel de 150 cv e um 2.5 turbodiesel de 130 cv – sim, o propulsor de menor capacidade cúbica é o mais potente dos dois; coisas da China… -, ambos de origem Isuzu (que hoje faz parte da GM). Além de faróis, grade e para-choque frontal diferentes, a versão Peugeot também terá interior refinado e equipamentos mais sofisticados, além de motores da própria PSA. Efeito premium QUATRO RODAS apurou que a Peugeot vem estudando de perto o mercado de picapes médias vendidas por aqui. Seu maior desafio será adequar a picape à nova estratégia comercial, que é se posicionar como uma marca mais premium, inclusive no comparativo com a irmã Citroën. Além disso, para lançar sua picape na América do Sul a Peugeot precisará fazer um investimento em sua fábrica na cidade de El Palomar, Argentina. Atualmente, a unidade argentina está sendo atualizada para produzir as novas gerações dos Peugeot 208 e 2008. Por tudo isso, o lançamento da picape, se ocorrer, não deve sair antes de 2021. Fonte: Quatro Rodas
Ler mais
14/03/2019
Peugeot revela planos para o novo 208 no Brasil
Tudo levava a crer que era só a inauguração de uma concessionária da Citroën/Peugeot no Rio de Janeiro. Batizada de Paris-Rio, a loja faz parte da reestruturação da marca na cidade maravilhosa, que ficou praticamente sem pontos de venda dos franceses após a separação o grupo SHC. Uma informação, contudo, deu ao encontro ares mais especulativos. Ao ser questionada sobre o novo Peugeot 208, Ana Thereza Borsari, presidente do grupo PSA, deixou escapar que há planos para a fabricação do recém-lançado hatch no Brasil. Recheado de tecnologia e com direito até a uma versão elétrica, o hatch era especulado de ser fabricado na Argentina e chegar ao Brasil importado de lá. Apesar de não dar mais detalhes, a fala da presidente deixa em aberto uma possibilidade de produção nacional, provavelmente na fábrica de Porto Real/RJ, o que ajuda a diminuir o custo e, consequentemente, o preço final. O 208 agora é feito sobre a plataforma Common Modular Platform (CMP), que reduz o peso do hatch em 30 kg em relação ao antecessor. Ela permite a maior novidade da linha: o e208. A variante totalmente elétrica tem o equivalente a 136 cv de potência e 20,5 kgf.m de torque. De acordo com a Peugeot e as regras europeias, a autonomia chega a 340 quilômetros. O 208 ainda incorpora diversas tecnologias para ajudar o motorista na hora da condução: controle de cruzeiro adaptativo, estacionamento automático, frenagem automática de emergência, detecção de pedestres, faróis altos automáticos, leitura de placa de trânsitos, alerta de colisão frontal e  monitoramento de ponto cego. O interior minimalista proporcionado pelo iCockpit tem poucos botões, cluster digital e a central multimídia, onde o tamanho da tela (5, 7 ou 10 polegadas) varia de acordo com a configuração. A moderna alavanca de câmbio também está lá.   DS PODE ESTAR VOLTANDO Quem também pode voltar a dar as caras em território nacional é a DS. Agora uma marca de luxo independente do grupo, também de acordo com informações da presidente Ana Thereza, há planos de trazer novamente os modelos para o Brasil. Quando ainda era vendida como Citroën, a DS fez bastante sucesso com a trinca DS3, DS4 e DS5. A própria presidente afirmou que apresentou recentemente um projeto para a matriz francesa da PSA e que, em breve, falará sobre esse assunto com os jornalistas. Só nos resta aguardar - e torcer - para esses modelos aparecerem nas ruas brasileiras em breve. Fonte: Web Motors
Ler mais
22/01/2019
Flagra: Peugeot 2008 de nova geração aparece pela primeira vez
A Peugeot tem uma das linhas de SUVs mais forte da Europa, mas a concorrência está ficando mais acirrada. Quase todas as fabricantes estão com, no mínimo, três modelos de tamanhos diferentes e a marca francesa domina o setor com orgulho, vendo o 5008 vender mais do que rivais como Skoda Kodiaq e Nissan X-Trail. Porém, a Peugeot quer também a liderança entre os compactos, acabando com o reinado do Renault Captur. Para isso, o Peugeot 2008, o menor modelo da marca até agora, está em vias de trocar de geração. Lançado em 2013, ele ainda vende bem na Europa, mas começa a mostrar sua idade - quase todos os seus concorrentes têm motores mais eficientes e são mais tecnológicos do que o francês. A fabricante sabe disso e já trabalha na segunda geração do SUV compacto, como podemos ver pelos flagras feitos no Velho Continente.  Ainda que esteja bem camuflado, o novo Peugeot 2008 já adianta um pouco de seu design - que será mais anguloso, lembrando o 3008 nas linhas gerais. As lanternas têm o desenho usado pelos últimos lançamentos da marca. Uma das coisas que chamam a atenção neste protótipo é a falta da tampa de combustível. E, se olharmos com calma, notamos que também não está com saídas de escape. Isso pode significar que é uma versão híbrida ou até mesmo uma elétrica. Comparado com o 2008 atual, a nova geração deve receber um design bem mais agressivo, alinhando-se ao 3008 e o 5008. Do lado de dentro, a Peugeot deve equipá-lo com a nova geração do painel digital i-Cockpit. A Peugeot irá transferir sua produção de Porto Real (RJ) para El Palomar (Argentina) a partir de 2021, quando está nova geração deverá chegar por aqui. Até lá, o 2008 atual passará por uma reestilização, no mesmo momento em que finalmente terá o câmbio automático de 6 marchas acoplado ao motor 1.6 turbo de 173 cv. Fonte: Motor1
Ler mais
09/01/2019
PEUGEOT 208 ELÉTRICO SERÁ UMA REALIDADE ESTE ANO DE 2019
Uma das principais chaves da segunda geração do Peugeot 208 é que o popular e bem-sucedido utilitário francês será eletrificado ao mais alto nível. Com a mudança de geração o modelo da Peugeot estreará uma versão totalmente elétrica. A marca está trabalhando em um ambicioso plano de eletrificação para sua linha atual de turismos. Uma arriscada aposta que passa em primeiro lugar pela introdução do Peugeot 208 elétrico. O novo Peugeot 208 estreará previsivelmente no Salão de Genebra 2019, que abrirá suas portas no próximo mês de março. Será uma das novidades mundiais mais relevantes do Grupo PSA nesse importante evento automobilístico. No entanto, as últimas informações da mídia especializada asseguram que a apresentação da versão 100% elétrica acontecerá alguns meses mais tarde. No segundo semestre desse ano de 2019. O grupo automobilístico francês deve apostar obrigatoriamente na mobilidade elétrica se pretende cumprir com os objetivos de redução de emissões de CO2 que foram colocados sobre a mesa na Europa. No caso concreto da Peugeot, atualmente pode contar com vários veículos elétricos puros em sua linha, como por exemplo o Peugeot iOn, e no curto prazo a tecnologia híbrida plug-in estará presente. A nova geração do Peugeot 208 utilizará a plataforma CMP, uma arquitetura que conta com uma versão específica para automóveis elétricos de bateria, a plataforma e-CMP. O fabricante chinês Dongfeng, um dos acionistas do Grupo PSA, investiu grandes quantidades de recursos no desenvolvimento da nova plataforma e-CMP. Dessa base partirá o novo Peugeot 208 elétrico. Debaixo da carroceria do novo Peugeot 208 elétrico encontraremos o mesmo powertrain usado pelo DS 3 Crossback E-TENSE. Debaixo do capô do novo carro elétrico da Peugeot haverá um motor elétrico de 100 kW (136 cv) e 260 Nm de torque máximo. Esse motor será alimentado pela energia armazenada em uma bateria de íons de lítio de 50 kWh que lhe permitirá homologar cerca de 300 quilômetros de autonomia, segundo o novo ciclo de homologação WLTP. Ao contrário do novo Peugeot 208, a versão totalmente elétrica substituirá o sistema de aquecimento por uma bomba de calor de nova geração que se destaca por ter um menor consumo elétrico. Por outro lado, o sistema de recuperação da energia durante a frenagem permitirá recuperar 20% da energia circulando na cidade. Em relação ao tempo de carga, com uma tomada doméstica será preciso cerca de 8 horas para recarregar a bateria do Peugeot 208 elétrico. Usando um carregador rápido podemos reduzir o tempo de espera a somente 30 minutos. Esteticamente as diferenças em relação ao Peugeot 208 com motor a combustão serão mínimas. A Peugeot confirmou recentemente que seus carros elétricos não terão um desenho diferenciado. Embora não conte com uma autonomia similar, o novo Peugeot 208 elétrico chegará aos concessionários com um objetivo claro, tomar participação de mercado do Renault Zoe, um dos carros elétricos mais vendidos na Europa atualmente.  Fonte: PlanetCarsZ
Ler mais
10/09/2010
Novo 208 trará PEUGEOT Driver Assist
Equipamentos integram tecnologias inéditas entre os hatches nacionais, com destaque para o alerta de colisão, frenagem de emergência, alerta e correção de mudança de faixa, entre outros.   O Novo PEUGEOT 208 está em um patamar acima da concorrência em design e prazer de dirigir. E quando o assunto é tecnologia, também faz bonito, sendo a nova referência em segurança do segmento. A utilização da plataforma CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Groupe PSA, permitiu ao Novo 208 a incorporação do PEUGEOT Driver Assist, um conjunto de tecnologias de segurança sem precedentes no mercado brasileiro não apenas entre os hatches compactos, como também em segmentos superiores.   CONHEÇA AS TECNOLOGIAS DO PEUGEOT DRIVER ASSIST NO NOVO 208 Alerta de colisão: avisa o condutor em caso de risco de colisão com o veículo à frente ou com um pedestre atravessando a rua. Dependendo da situação detectada e do nível de alerta configurado pelo motorista, diferentes tipos de avisos podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos. Frenagem de Emergência: o sistema automático entra em ação para reduzir a velocidade de impacto ou evitar uma colisão caso o motorista não tenha a ação esperada após os alertas de colisão, ou no caso de uma situação súbita de risco de choque. Baseado nas imagens captadas por uma câmera na parte superior do para-brisa, a frenagem automática de emergência atua diretamente nos freios do veículo caso seja detectado o risco de atropelamento ou de batida contra outro carro (rodando na mesma direção ou estacionado). Alerta e correção de mudança de faixa: o veículo é equipado com uma câmera na parte superior do para-brisa capaz de reconhecer as linhas (contínuas ou seccionadas) da estrada. É com base no processamento dessas imagens que um alerta é emitido no caso de transposição involuntária das demarcações - tanto das faixas de rolagem como das bordas da via. O sistema funciona em velocidades superiores a 60 km/h e o alerta é do tipo sonoro e visual. Mais do que o aviso, o sistema promove uma correção na trajetória do veículo: assim que o sistema identifica risco de ultrapassagem involuntária da sinalização de solo, a direção é automaticamente corrigida para manter o carro dentro dos limites da faixa de rolamento. Auxílio de farol alto: a câmera de vídeo situada no alto do para-brisa também é utilizada no sistema de ativação automática do facho alto dos faróis. Com ela, o dispositivo tem a capacidade de captar, processar, interpretar e diferenciar as mais variadas fontes luminosas à frente do carro. Assim, o sistema de iluminação alterna automaticamente entre luz alta e luz baixa em função do ambiente. Na prática, ele desativa o farol alto ao detectar veículos no sentido da via ou oposto, voltando a elevar o facho quando a situação assim permitir. Reconhecimento de placas de velocidade: a câmera de vídeo situada no alto do para-brisa efetua a leitura das placas de velocidade máxima permitida na via. O sistema, então, exibe uma apresentação gráfica da placa no painel de instrumentos (em paralelo, ele também utiliza as informações sobre limites de velocidade contidas nos mapas do sistema de navegação). De alta precisão, o recurso difere as sinalizações destinadas a automóveis (veículos leves) daquelas específicas para veículos pesados. Detector de fadiga: o sistema avalia o tempo ininterrupto de condução, a velocidade e o comportamento dinâmico do carro. Se o sistema entender que o motorista está desatento ou viajando por mais de duas horas em velocidades superiores a 65 km/h, um alerta é deflagrado orientando o condutor a fazer uma pausa. VisioPark 180°: quando engatada a marcha à ré, o sistema multimídia mostra na tela imagens captadas pela câmera de ré, instalada na traseira do carro. Para permitir uma manobra fácil, precisa, rápida e segura, estas imagens são exibidas em três diferentes modos de visualização: Zoom, Standard e 180°, que se revezam de maneira complementar e automática nas diferentes fases da manobra. Fonte: Peugeot
Ler mais

Peugeot
S.J. dos Campos
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 100
Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-300
Peugeot
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Centro, Mogi das Cruzes/SP 08730-000
Peugeot
São Paulo
Avenida São Miguel, 8479
São Miguel Paulista/SP 08070-001
Peugeot
Taubaté
Av. Dom Pedro 1, 5595,
Jardim Baronesa, Taubaté/SP 12090-000
Peugeot Oficina
Mogi das Cruzes
R. Ipiranga, 1205 - Jardim Santista
Mogi das Cruzes - SP, 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo